Vereador não vê vantagem em redução de cargos comissionados
Após a sessão ordinária da câmara municipal na noite de ontem (26), o vereador Dejair Machado (DEM) disse à reportagem da Rádio Cidade que não vê vantagem em diminuir o número de cargos comissionados para se aumentar o de funcionários públicos efetivos. “Não vejo vantagem nenhuma”, disse o líder da oposição, quanto à redução de custos na folha de pagamentos.
Dos sete projetos encaminhados pelo Executivo ao Legislativo, seis foram aprovados pela maioria dos vereadores. Apenas o projeto que trata de alterações no regime jurídico do estatuto do funcionário público, onde existem cerca de 285 artigos, teve a votação adiada para uma análise mais detalhada por parte dos vereadores.
Dejair se considerou pressionado para votar os projetos. “... o vereador não pode estar aqui (na câmara) defendendo uma classe”, disse. Para ele, os funcionários da prefeitura, inclusive alguns comissionados, fizeram “uma pressão muito grande para que a gente aprovasse isso (os projetos da reforma administrativa) em toque de caixa, no afogadilho”.
Apesar das reclamações e observações, Dejair foi favorável aos projetos do Poder Edecutivo.


